DIANTE DOS FATOS, A VÁRIOS TIPOS DE
DOENÇAS QUE MATAM DIARIAMENTE
MILHARES DE PESSOAS, DE FORMA
REPENTINA E SURPREENDENTE.
1º CASO: O CÂNCER
Existem diversos tipos de câncer, o câncer pode se desenvolver em
qualquer órgão ou tecido, como por exemplo, o pulmão, o cólon, a mama,
a pele, os ossos ou os tecidos neurais.
Os diferentes tipos de câncer correspondem aos vários tipos de células do corpo.
" CÂNCER DE PULMÃO "
" CÂNCER DE MAMA "
" CÂNCER DE PELE "
" CÂNCER DE CÓLON DO ÚTERO "
2º CASO: AIDS
A aids é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada, é causada pelo HIV. Como esse vírus ataca as células de defesa do nosso corpo, o organismo fica mais vulnerável a diversas doenças, de um simples resfriado a infecções mais graves como tuberculose ou câncer. O próprio tratamento dessas doenças fica prejudicado. Há alguns anos, receber o diagnóstico de aids era uma sentença de morte. Mas, hoje em dia, é possível ser soropositivo e viver com qualidade de vida. Basta tomar os medicamentos indicados e seguir corretamente as recomendações médicas.
3º CASO: PNEUMONIA
Pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões, órgão duplo localizado um de cada lado da caixa torácica. Pode acometer a região dos alvéolos pulmonares onde desembocam as ramificações terminais dos brônquios e, às vezes, os interstícios, espaço entre um alvéolo e outro.
4º CASO: DIABETES
O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. O diabetes acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou porque este hormônio não é capaz de agir de maneira adequada resistência de insulina.
5º CASO: HIPERTENSÃO
A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença caracterizada pela elevação dos níveis tensionais no sangue. É uma síndrome metabólica geralmente acompanhada por outras alterações, como obesidade. Cerca de 20% da população brasileira é portadora de hipertensão, sendo que 50% da população com obesidade tem a doença. A hipertensão pode acontecer quando nossas artérias sofrem algum tipo de resistência, perdendo a capacidade de contrair e dilatar, ou então quando o volume se torna muito alto, exigindo uma velocidade maior para circular. Hoje, a hipertensão é a principal causa de morte no mundo, pois pode favorecer uma série de outras doenças.
Nenhum comentário :
Postar um comentário