ALGUMAS ÁREAS PROFISSIONAIS, SÃO
DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, MAIS
MUITA DAS VEZES SÃO SUPER
ARRISCADA E PERIGOSAS!
AS 10 CATEGORIAS DE RISCOS
1º PROFISSÃO: DEDETIZADOR
Esta é uma profissão de sério risco, já que, quem trabalha com dedetização, está exposto diariamente a produtos químicos perigosos que, se mal manejados, podem causar intoxicação, doenças e levar à morte.
2º PROFISSÃO: CATADOR DE CARANGUEJO
Estes profissionais precisam se proteger dos mais variados tipos de mosquitos que se proliferam no mangue, alguns que podem ser fatais à saúde. Além disso, eles precisam andar em ambientes hostis, na lama e ainda ficar de olho na maré, que pode subir a qualquer momento.
3º PROFISSÃO: FRIGORÍFICO
O trabalho em indústrias de processamento de carne é considerado um dos mais insalubres do Brasil. Os casos de acidentes são diversos, porém o principal risco do setor é com instrumentos perfurocortantes, que podem decepar mãos, dedos e partes do corpo.
4º PROFISSÃO: CONSTRUÇÃO CIVIL
O setor da construção civil é conhecido por apresentar um dos mais elevados índices de acidentes de trabalho. O trabalhador corre riscos físicos, químicos e ergonômicos, sendo também o risco de queda por altura um dos grandes vilões.
5º PROFISSÃO: TRATAMENTO DE ESGOTO
Esses profissionais correm riscos físicos, químicos e até biológicos, já que ficam expostos a micro-organismos patogênicos como bactérias, fungos e outros.
6º PROFISSÃO: MOTOBOY
Cerca de 65% dos acidentes de trânsito no Brasil envolvem motocicletas. Como este é um veículo que oferece menos proteção e segurança, qualquer batida pode causar ferimentos graves.
7º PROFISSÃO: MINEIROS
A rotina de funcionários que trabalham em minas como de carvão mineral, por exemplo, envolve trabalhar em lugares úmidos, escuros, onde qualquer passo em falso pode colocar a vida em risco.
8º PROFISSÃO: CAMINHONEIROS
A profissão de caminhoneiro é uma das que mais matam no Brasil. Longas jornadas fazem parte da rotina deles, que às vezes chegam a ficar mais de 30 horas seguidas acordados às custas de energéticos e cafeína. Sem falar no risco de dormir ao volante e causar um acidente de trânsito.
Nenhum comentário :
Postar um comentário