Top 5 esportes mais caros do mundo
O esporte é essencial para qualidade de vida, e um aspecto interessante é observar que existem modalidades esportivas com alto custo envolvido, para a minoria. Os custos nessas modalidades acabam selecionando público com maior condição financeira.
1º PÓLO
O pólo é esporte com tradição de séculos e com origem na Ásia, sendo uma das modalidades esportivas mais caras pelo mundo. O custo alto é envolvido pelos cuidados necessários para a prática, com equipamentos adequados. O cavalo que é fundamental no pólo tem preço partindo dos 50.000 reais.
2º GOLFE
O golfe também é considerado esporte com preço alto, com origem britânica, e muito apreciado pela alta classe. São diversas modalidades do golfe, e como exemplos muitos tipos de tacos, apresentando valor alto.
3º TÊNIS
O tênis é um esporte muito seletivo, pois é necessário dispor da quantidade expressiva de dinheiro para a prática, com materiais adequados, como raquete, tênis, sem contar a própria aula que pode chegar a 500 reais mensais para o aprendiz da modalidade.
4º HIPISMO
O hipismo também requer o cavalo de qualidade e origem excelente, com adestramento do mesmo, roupas e ambiente adequado para competição. Portanto, são valores a considerar e muito caros para a prática desse esporte.
5º ESQUI
O esporte esqui é realizado no deslizamento pela neve, com os próprios esquis como ferramentas, e com preço muito caro para praticar. Na América do Sul, por exemplo, a pista de La Hoya é ambiente indicado para os iniciantes, com melhor custo-benefício, dentre outras possibilidades de destino para o esqui pelo mundo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário