quarta-feira, 9 de novembro de 2016

MAIS UM VEZ A FORÇA DA NATUREZA MOSTRA DO QUE É CAPAZ !



NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA,
SEMPRE A NATUREZA REVELA
SEUS PODERES AO 
SER HUMANO.




Ressaca causa estragos em quatro estados. 


RIO DE JANEIRO


A orla do Leblon, na Zona Sul do Rio, foi afetada por fortes ondas entre a noite de sexta (28) e a madrugada deste sábado (29). A Avenida Delfim Moreira chegou a ser fechada nos dois sentidos. Quiosques do bairro tiveram cadeiras, mesas e equipamentos danificados.


Os irmãos Wanderson e Anderson Pinto da Costa, que trabalham em um desses quiosques há dois meses, dormiam no local quando foram surpreendidos. "Às 23h botamos nosso colchãozinho para dormir. Lá para 1h meu irmão acorda com as costas todas molhadas, levantamos a janela e já estava cheio de coisa aqui fora".


Funcionários da Orla Rio limparam e retiraram a água dos sete quiosques que tiveram equipamentos e maquinários danificados, mas sem dano às estruturas. 




De acordo com a Orla Rio, a ressaca foi mais forte das últimas décadas e, por isso, acabou atingindo também quiosques que não costumam ser afetados pelo fenômeno.

PARANÁ



A ressaca atingiu o litoral do Paraná na madrugada deste sábado (29) e causou estragos em municípios. Na Ilha do Mel, que pertence a Paranaguá, casas foram danificadas na Praia da Fortaleza e canos d'água estouraram.


SANTA CATARINA



No Litoral Norte, tiveram prejuízos Barra Velha, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul. Em Barra Velha, segundo os bombeiros, a areia invadiu imóveis na orla e danificou o asfalto e o calçamento, além de destruir postos de guarda-vidas.
Maré alta invadiu imóveis e destru
iu quiosques em algumas cidades.Em Santa Catarina, duas famílias ficaram desalojadas.

SÃO PAULO



Na orla de Santos, a ressaca que começou na sexta-feira continuou na madrugada deste sábado, quando o pico das ondas foi de 3,07 metros e

 na manhã deste sábado, de 2,5 metros.

ressaca assustou moradores e causou estragos na Praia de Maresias na madrugada deste sábado em São Sebastião. Segundo a Defesa Civil, duas famílias tiveram que deixar suas casas na cidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário