O uso de esteróide está aparentemente por toda parte!
A realidade é que esteróides não são tratados como outras drogas ilegais, com exceção de alguns casos particulares usados como publicidade para dar exemplo, esteróides são rotineiramente deixados passar.
Um fisiculturista profissional vindo da Alemanha, Markus Rühl começou a treinar aos 18 anos de idade. Ele estava disputando em competições de fisiculturismo aos 23 anos, complementando seus ciclos de esteróide com outros tipos de agentes de potência de desempenho como GH e insulina.
Durante anos de uso de esteróide pode ter ajudado ele a alcançar feitos milagrosos enquanto competia, eles também tomaram de seu corpo. Enquanto usava quantidades excessivas de testosterona durante seu treino, Coleman desenvolveu, além de seu intestino distendido, algo chamado ginecomastia; visivelmente, suas mamas cresceram. Foi alvo de chacota por anos.
Infelizmente, o fisiculturista austríaco Andreas Münzer, fez uso de um coquetel pesado de esteróides anabolizantes. Com GH, insulina, e diuréticos que estava usando para se tornar um fisiculturista supremo, aos 31 anos de idade causou danos aos seus órgãos internos. Münzer morreu em março de 1996, onde uma autópsia informou extrema distrofia dos órgãos, hipertrofia do coração e insuficiência hepática, tudo atribuído as 20 drogas estranhas encontradas em seu sistema.
Um homem descaradamente glorificado do uso de esteróide, Greg Valentino, conhecido como o bodybuilder mais odiado do mundo, detinha o recorde de ter os maiores bíceps do mundo. O problema foi, pelo seu uso de esteróide, que ele tinha um corpo extremamente desproporcional.
O homem com os maiores bíceps, e ainda um dos menores intelectos, aproveitou a fama em várias campanhas publicitárias, mas tudo se desmoronou após um de seus gigantes bíceps infeccionar, e abrir. As imagens do braço “estourado” são fortes.
No Brasil, a busca incessante pelo corpo musculoso não é novidade, principalmente relacionado ao uso de esteróide. Essas aplicações eram apenas para corrigir pequenas imperfeições, quando há dificuldade de desenvolver algum músculo, porém a facilidade têm trazido abusos e sérias consequências. O pedreiro, Arlindo de Souza, 43 anos, de Olinda (PE) conhecido como o Popeye da vida real, injetou óleo mineral e álcool em seu bíceps de 73 cm. É um músculo artificial, sem aumento de força ou energia. É apenas estético.
O curioso caso de Candice é um exemplo extremo de abuso de esteróide que surpreendeu o mundo. Uma vez uma jovem, era uma mulher loira e magra de Londres, Candice é agora, por todos os efeitos, um homem. Seu uso de esteróide causou a Candice o crescimento de cabelo em seu lábio superior, costas e peito. Até seus órgãos sexuais se transformaram em um híbrido de partes masculinas e femininas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário